domingo, 27 de julho de 2014

Nacashovi Rádio Web




Atualizado: 27/07/2014
 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Sport homenageia Ariano Suassuna com vitória sobre o Atlético-MG e cola no G-4

O escritor Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira aos 87 anos, certamente deve estar sorrindo no céu...
O escritor Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira aos 87 anos, certamente deve estar sorrindo no céu. Neste domingo, o Sport, clube de coração de um dos maiores autores da literatura brasileira, bateu o Atlético-MG por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colou no G-4 da competição.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Antes do duelo, Suassuna foi homenageado pela equipe rubro-negro na Ilha do Retiro. Um bonecão do romancista passeou pelas arquibancadas do estádio. Nas camisas dos jogadores, foram colocados os nomes dos personagens famosos das histórias do pernambucano, como Chicó e João Grilo, de O auto da Compadecida.
O primeiro tempo não teve grande quantidade de chances para nenhum dos lados. A melhor dos atleticanos saiu aos 25 minutos, quando Diego Tardelli recebeu na cara de Magrão, mas o goleiro fez boa defesa. O Sport respondeu nos minutos finais, com Neto Baiano, Zé Mario e Felipe Azevedo despediçando oportunidades na grande área.
Na segunda etapa, o Sport achou os gols que fizeram sua torcida explodir de alegria. O primeiro saiu com Felipe Azevedo, logo aos 5 minutos. Durval fez o lançamento, o atacante aproveitou a falha de Emerson Conceição e tocou na saída de Victor, que ficou vendido.
Após sofrer o gol, o time mineiro partiu para cima e quase empatou em contra-ataque puxado por Guilherme, aos 12, mas o chute saiu para fora. 10 minutos depois, veio o castigo: após levantamento na área, o zagueirão Durval brigou pela bola, ganhou a jogada e, mesmo caído, chutou deitado de esquerda para ampliar.
Aos 39, Wendel cometeu pênalti e Diego Tardelli cobrou bem para diminuir, mas a reação alvinegra parou por aí.
Com o resultado, os rubro-negros chegam a 21 pontos e sobem para a 5ª posição, ficando a apenas um ponto de Internacional (3º) e Fluminense (4º), e a dois do Corinthians (2º) - o líder Cruzeiro tem 28. Já os atleticanos ficam com 15 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Sport viaja para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis. A partida será no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro 2014 - 12ª rodada
Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Vicente Rogério Neto e Fábio Rogério Baesteiro (ambos SP)
Cartões amarelos: Victor, Leonardo Silva e Pierre (ATL)
GOLS
SPORT: Felipe Azevedo, aos 5, e Durval, aos 23 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Diego Tardelli, aos 39 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Vitor, Durval, Ewerton Páscoa  e Renê; Ronaldo (Willian), Wendel, Danilo e Zé Mário (Aílton); Felipe Azevedo e Neto Baiano Técnico: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre (André), Leandro Donizete, Maicosuel (Dátolo) e Guilherme; Diego Tardelli e Jô (Luan) Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário