quarta-feira, 11 de março de 2015


Alunos que fazem trabalho temático visitam o Legislativo



Sob a orientação da professora Euzeli Piccoli, uma turma de alunos (foto) do oitavo ano de história da Escola Estadual Professora Lândia Santos Batista situada no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, está realizando um trabalho temático sobre a Câmara Municipal da cidade. Por isso, o grupo formado por cinco estudantes e acompanhado de sua professora visitou o Poder Legislativo, nesta sexta-feira, dia 06, sendo, na oportunidade, foi recebido pelo vice-presidente da Casa, vereador  Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho.
No prédio, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro, os alunos Graziele Rocha, Rafaela de Souza, Karine Andreassa, Helen Martins e Hugo Felipe conheceram os gabinetes, a sala da presidência, o setor administrativo e, finalmente, o plenário da instituição. Por sua vez, em resposta aos questionamentos feitos, Ratinho explicou de maneira pormenorizada tudo aquilo que acontece no dia a dia da Câmara Municipal, tais como: o papel de fiscalização de ações do Poder Executivo pelo vereador, a elaboração de projetos de lei e da efetuação de audiências públicas da saúde e das metas fiscais.
O vice-presidente destacou ainda para o grupo de estudantes da Escola Estadual Professora Lândia Santos Batista a respeito do uso da tribuna, da ordem do dia e do expediente. Além disso, Ratinho comentou também sobre a segurança pública que é um dever do Estado e de investimentos em educação e saúde pela municipalidade. Na prática, ele afirmou para a turma de alunos que o vereador nada mais é do que um empregado do povo, ou seja, deve exercer o cargo eletivo sempre pensando no bem-estar da comunidade.
Ratinho aproveitou ainda para incentivar o grupo de estudantes a começar a fazer política e quem sabe no futuro disputar uma eleição e, com isso, chegar à vereança. Afinal, em sua avaliação, o campo político está precisando de pessoas jovens e, ao mesmo tempo, interessadas em promover o bem comum. O vice-presidente agradeceu a presença da turma de alunos e da professora Euzeli Piccoli. O presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB) também fez parte da recepção à equipe de estudantes.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário