sexta-feira, 15 de maio de 2015

Construtora conclui sondagem da obra da futura sede


Depois de um pouco mais de uma semana do começo das obras de reforma e ampliação da futura sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Rua Deputado Queiroz Teles, próximo ao Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, a Arcan Construtora, de Mogi das Cruzes, concluiu o trabalho de sondagem do terreno e agora espera apenas fazer os cálculos para iniciar, de fato, a estrutura física. A informação foi dada pelo engenheiro responsável (foto) Pascoal Gullo, nesta sexta-feira, dia 15.
Na oportunidade, o engenheiro, acompanhado da arquiteta e urbanista que elaborou a planta, Karen Ferraz, recepcionou, no local, o presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB), os vereadores, Henrique Marques (PPS), Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, Walter Marsal Rosa (PROS) e Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon do CDHU e um grupo de servidores. A obra orçada em R$3,4 milhões deverá ser finalizada dentro de 12 meses. O secretário municipal da Administração, Arnaldo Antunes de Souza também acompanhou a visita.
O futuro prédio público em construção num imóvel adquirido junto à empresa concessionária Bandeirante medindo mais de 3,3 mil metros quadrados já conta com uma área existente de mais de mil m2, justamente, a parte que vai passar por reforma e, além disso, deve ser levantado o pavimento térreo medindo 475,7 m2 e o superior de 580,5 m2, porém, o total, do espaço a ser erguido será de 1.636,70 m2. O detalhe, de acordo com o engenheiro Pascoal Gullo, é que a sede definitiva do Poder Legislativo oferecerá plena acessibilidade e comodidade ao munícipe.
Servidores e vereadores visitam futura sede do LegislativoJá Roberto de Souza disse que a obra é um marco para a história da Câmara Municipal e, ao mesmo tempo, marcará a instituição pelo resto da vida. Para ele, finalmente, a Casa voltará a ter um lugar apropriado para atender bem o cidadão, assim como, possibilitar um ambiente de trabalho aconchegante aos seus servidores e vereadores. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer o prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, por apoiar a obra. “No tocante, a visita dos funcionários (foto) avalio como conveniente para eles veem o andamento dos serviços”, finaliza Roberto de Souza.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário