quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Reestruturação deste site deverá ser concluída em 60 dias


A adequação do site oficial da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, conforme a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) deverá ser concluída dentro de 60 dias e não em três meses. A reestruturação do endereço eletrônico da Casa começou antes mesmo de a promotoria pública local notificar, oficialmente, o que acabou acontecendo no último dia 10. O próprio presidente do Legislativo, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) cobrou providência imediato aos setores competentes e a empresa contratada para dá assessoria.
Na realidade, tão logo tomou conhecimento pela imprensa da pesquisa desenvolvida pelo MPE em todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo verificando que a maioria delas não está cumprindo, corretamente, o que determina a Lei de Acesso à Informação, Roberto de Souza acionou o seu corpo de auxiliares para se possível antecipar ao pedido. Com isso, os responsáveis pelo Controle Interno, Compras, Contabilidade, Recursos Humanos e Assessoria de Imprensa reuniram-se com o dono da Zerovox Tecnologia em Informática, Anderson Santiago da Silva, para traçar um plano de trabalho.
Na segunda-feira, dia 14, a empresa apresentou o cronograma a ser feito nos próximos 60 dias. De acordo com o estudo delineado pela assessoria especializada, o novo site oficial terá como destaque: a indicação do órgão; de endereço; de telefone e de horário de funcionamento. No fundo, a página central oferecerá a ferramenta eletrônica e-SIC contendo, por exemplo, na subpágina o portal de recursos humanos, a ordem do dia, licitações, a página individual de cada vereador disponibilizando seus respectivos projetos, votos, indicações e requerimentos, entre outros.
Por sua vez, a adequação, o treinamento e o suporte posterior vão custar R$6.100,00. Além disso, no novo site oficial será possível o cidadão se cadastrar e enviar mensagens pela internet, gerar um número de protocolo, automaticamente, ao abrir uma nova solicitação, direcionar o pedido para outros departamentos, acompanhar por e-mail as atualizações do seu pedido, entre outras, facilidades. O interessado também poderá fazer a impressão da pesquisa efetuada e, ao mesmo tempo, fazer a sua exportação do conteúdo para o formato pdf.
Por Pedro Ferreira.

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