terça-feira, 1 de março de 2016

Vereadores entregam moção de aplauso a comandantes da PM

Os vereadores Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho e Roberto Antunes de Souza (PMDB) entregaram moção de aplauso, respectivamente, ao chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Mauro Lopes dos Santos (1º dir) e ao comandante da 3ª Companhia de Ferraz de Vasconcelos, subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM-M), de Suzano, capitão Nei Eduardo de Paula. O evento ocorreu na sede do Comando nesta segunda-feira, dia 29, em Mogi das Cruzes.
As duas homenagens em reconhecimento à atuação destacada dos dois oficiais em prol da segurança pública no município foram aprovadas, por unanimidade, recentemente, pelo plenário da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Tonho, mas, acabou também sendo coassinada pelo presidente da Casa, Roberto de Souza e pelo vice-presidente, Ratinho. No ato, em nome do Poder Legislativo, Roberto de Souza (2º esq) aproveitou para agradecer a forma atenciosa como o coronel, Mauro Lopes e o capitão Eduardo de Paula agem em benefício da cidade.
Entretanto, mesmo assim, o presidente afirmou que apesar do esforço da PM, a criminalidade assola o município, ou seja, a segurança pública continua ruim e, portanto, as estatísticas oficiais não refletem, necessariamente, a dura realidade das ruas. Para demonstrar a presença do aparato policial, no município, Roberto de Souza sugeriu que sejam feitas operações surpresas, de preferência, em parceria com a Polícia Civil e com a Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, o vereador disse que os Poderes Legislativo e Executivo estão dispostos a colaborar com o trabalho da corporação.
Vereadores (centro) homenageando o capitão Nei de Paula (placa)Por sua vez, o coronel Mauro Lopes agradeceu a honraria e acrescentou que a área abrangida pelo 32º BPM/M, isto é, de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos terá prioridade nas ações. O oficial também prometeu melhorar um pouco o efetivo da tropa liderada pelo capitão, Nei de Paula (placa), em Ferraz. Na prática, o Alto Tietê ganhará o ingresso de 54 homens recém-formados pela Academia do Barro Branco, porém, ele não adiantou o número a ser designado para o município. O comandante do batalhão, tenente-coronel José Luiz de Souza (1º esq) acompanhou a entrega das moções de aplauso.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário