sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presidente propõe academia ao ar livre no CDHU

Uma academia ao ar livre poderá ser instalada nas proximidades de uma quadra poliesportiva (foto) localizada na Rua Américo Trufelli, 57, no Conjunto Escrivão José Chacon Moriel, no CDHU, em Ferraz de Vasconcelos. A montagem desse importante equipamento público no tradicional bairro da cidade faz parte da reivindicação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (SDD). A sugestão fora feita a Prefeitura local na segunda-feira, dia 09.

No fundo, a possível colocação de uma academia ao ar livre é um desejo mais do que legítimo daquela comunidade. Afinal de contas, reconhecidamente, o citado bairro é bastante populoso e, ao mesmo tempo, formado por pessoas de baixa renda e, portanto, não têm dinheiro suficiente para frequentar uma academia particular. Em geral, esses espaços públicos dotados de equipamentos de ginástica são usados, principalmente, por cidadãos da melhor idade.
 Com isso, os frequentadores acabam desafiando o sedentarismo e evitando o surgimento de doenças crônicas, entre elas, diabetes e pressão alta. Como consequência natural da prática de atividades físicas regulares tende a diminuir as suas idas aos consultórios médicos. Em suma, a instalação de academia ao ar livre transformou em um vital instrumento para proporcionar mais qualidade de vida aos usuários de um modo geral.
Para facilitar ainda mais o papel da municipalidade, no tocante, a providenciar a academia ao ar livre no CDHU, o vereador adianta inclusive que já existe um equipamento completo, porém, em desuso guardado nas dependências do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. Neste caso, bastaria o setor competente da cidade fazer a transferência de tais equipamentos. A colocação da academia ao ar livre tem a parceria do ex-vereador (foto) Michael Carneiro Aparecido, o Maicon do CDHU. A própria revitalização da praça pública é fruto da ação do parlamentar.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário