quarta-feira, 11 de maio de 2016

Trecho da Rua Gilda na Vila do Americano poderá ter sentido único




Um pequeno trecho da Rua Gilda (foto) no entroncamento com a Rua Iijima, na Vila do Americano, em Ferraz de Vasconcelos, deverá passar a ser somente mão única, em breve. A intervenção viária no local atende a um pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (SDD). A solicitação em forma de indicação para o setor competente da municipalidade ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.
De acordo com o documento, Roberto de Souza decidiu propor um estudo visando à transformação de mão única no sentido bairro-centro da Rua Gilda após receber várias reclamações de moradores locais, de outros munícipes e de motoristas que transitam por aquela região da cidade. Segundo consta, já aconteceram diversos acidentes naquele trecho, justamente, por existir o chamado “ponto cego” presente em uma curva da Rua Iijima, principal ligação da cidade a Radial Leste.
O fluxo de carros no local é muito grande, principalmente, devido ao acesso de consumidores ao Hipermercado Shibata. Além disso, aos finais de semana apresenta outro complicador com a existência de um campo de futebol nas proximidades. Por isso, o risco de acontecer algum tipo de acidente de trânsito aumenta ainda mais por causa da enorme movimentação de veículos e de pessoas, sobretudo, aos domingos quando são promovidos torneios de futebol.
Secretário dos Transportes, Marcelo Carvalho (2º dir) e o chefe de Gabinete, Natelson Ramos durante visita a Vila do AmericanoRoberto de Souza pediu também o fechamento de um buraco na altura do número 25 da Rua Maria da Graça Lima, paralela a Rua Gilda. Em visita ao bairro, na semana passada, o secretário municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana (2º dir) Marcelo Dearo de Carvalho disse que fará um estudo técnico para atender a reivindicação do vereador e, ao mesmo tempo, realizar a revitalização viária da Rua Iijima. A meta é melhorar a segurança. Ele estava acompanhado do chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Natelson Ramos.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário