quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ex-diretora do CIC ganha moção de aplauso por atuação no órgão



A ex-diretora-técnica do Centro de integração da Cidadania (CIC), unidade de Ferraz de Vasconcelos Roma
Pitombo Di Monaco (foto) está sendo homenageada pela Câmara Municipal da cidade com uma moção de aplauso. O reconhecimento de autoria do presidente da Casa, vereador Roberto Antunes de Souza (SD) foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28.
No texto, Roberto de Souza destaca que a então diretora-técnica do órgão na cidade promoveu diversos serviços sociais relevantes em prol da população ferrazense em geral. Com seus projetos à dona Roma conseguiu garantir o bem-estar a munícipes locais. Formada em assistência social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, hoje, ela atua na Secretaria de Estado da Promoção Social.

“Na realidade, mesmo quando deixou de coordenar o CIC, em junho do ano passado, a dona Roma costuma vir a Ferraz de Vasconcelos participar de eventos sociais como, por exemplo, do Sabadania, ou seja, ela vive sempre disposta a ajudar o seu próximo, o que representa um gesto bastante humanitário”, diz Roberto de Souza. Por isso, trata-se de uma pessoa merecedora da simples homenagem.
Ligado a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o CIC é um programa que proporciona a sociedade seus direitos por meio da participação popular. Na unidade ferrazense situada na Américo Trufelli, 60, no Parque São Francisco, o cidadão tem acesso a serviços públicos gratuitos, entre eles, tirar documentos pessoais, segunda via de certidões, participa de oficinas culturais e recebe orientações sociais e jurídicas.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário