sexta-feira, 9 de março de 2018

O BRT Metropolitano Alto Tietê atenderá as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos

O Rio Tietê nasce em Salesópolis e percorre alguns municípios antes de chegar à capital paulista. É a chamada região do Alto Tietê. Esse empreendimento terá quase 21km de extensão e atenderá cerca de 47 mil passageiros diariamente.
O BRT Metropolitano Alto Tietê atenderá as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, uma região com grande concentração populacional e que abrange três importantes rodovias: Fernão Dias, Dutra e Ayrton Senna.
Com dois terminais a serem construídos (Arujá e Ferraz de Vasconcelos), um a ser readequado (Cidade Kemel), duas estações de transferência (Parque e Monte Belo) e 26 estações de embarque e desembarque, o Corredor tem como objetivo o desenvolvimento regional com substantiva melhora na qualidade de vida dos cidadãos.
O BRT Alto Tietê estará conectado às Linhas 11 - Coral e 12 - Safira da CPTM, além do futuro Corredor Metropolitano Leste (Mogi - SP). Os percursos estarão mais rápidos, com redução de cerca de 28% no tempo de viagem ou, aproximadamente, 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário