quinta-feira, 30 de abril de 2015

Obras da nova sede própria se iniciam na semana que vem




Depois de quase três anos de espera, finalmente, as obras da construção da nova sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, começam a sair do papel na próxima segunda-feira, dia 04. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, ocorreu à solenidade (foto) de assinatura do contrato entre a Prefeitura da cidade e a empresa vencedora da licitação a Arcan Construtora, de Mogi das Cruzes, no Legislativo, no centro. Os serviços devem ser concluídos em 12 meses e estão orçados em R$3,4 milhões.

Para o presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB), o início das obras representa um momento histórico para a instituição em geral. Afinal, hoje, a Câmara Municipal funciona num imóvel alugado e inadequado, ou seja, em instalações precárias, sobretudo, em relação à falta de acessibilidade e de acústica na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. O vereador aproveitou o ato solene para agradecer ao prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e sua equipe por providenciar a nova sede definitiva do Legislativo (foto), na Vila Romanópolis.
“O futuro prédio será moderno e, com isso, teremos mais prazer no exercício do cargo, melhores condições de trabalho para os nossos servidores e, principalmente, podermos receber os nossos munícipes de forma digna”, diz Roberto de Souza. Além dele, também falaram sobre a importância da obra, os ex-presidentes (foto), o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, o vereador licenciado e secretário de Governo, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), o secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana, Flávio Batista de Souza, o Inha e o médico Joseph Raffoul, o Dr. Rafú. O ex-presidente, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, não pôde comparecer por motivo superior.
A vereadora licenciada e titular da pasta da Juventude, Esporte e Lazer, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV discursou em nome dos demais secretários locais, assim como, o ex-vereador, vice-prefeito e secretário da Habitação, José Izidro Neto (PMDB) também expressou o seu ponto de vista. Já o prefeito Acir Filló destacou a luta de todos para viabilizar a obra. Ele exaltou a parceria da Casa e, portanto, considera que o novo endereço definitivo irá engrandecer ainda mais o trabalho dos vereadores. Por sua vez, Roberto de Souza agradeceu a presença de todos no evento.
Por Pedro Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário